quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Conversa de Botas Batidas...

Hoje no partido, conversando com Amanda Barbosa, reparo um material antigo da UJS que o nome da tese era "Prepara uma avenida que a gente vai passar.", por não lembrar de que música se tratava pedi pra Amanda coloca e ela me questionou sobre a história da música. Como não tava muito paciente (como na grande maioria dos dias) nem dei atenção a "história sobre a história" e continuei meu dia.
Chego em casa e lembro, por algum motivo, daquela música e da possível curiosidade sobre o motivo do nome tão estranho e do teor de depressão e paz da mesma...
Depois de alguns minutos de pesquisa e alguns questionamentos aflorados, chego a uma possível conclusão, baseada, claro, nas milhares de informações que adquiri. 
Pelo que me ficou subentendido, se trata de um casal que durante muitos anos (mas muitos mesmo) foram amantes e sempre se encontravam num hotel em Copacabana (segundo alguns o "Estrela de Copacabana"). Os anos foram passando, ficaram viúvos, continuaram amantes.
Num belíssimo dia as colunas de sustentação do prédio (lê-se 'hotel') estalaram o que significava que tudo ia desabar...("Veja você, onde é que tudo foi desabar...") Isso aconteceu por volta das 10h da manhã e todos os funcionários passaram nos quartos solicitando a evacuação do local. Eles não saíram... ("Deixa o moço bater, eu cansei da nossa fuga...") Na certeza de não ter mais ninguém lá, todos se foram... 
Interditaram a avenida do hotel. ("...Prepare uma avenida que a gente vai passar...") 
Por volta das 17h o prédio veio a baixo. 
Uma semana depois, no processo de limpeza do terreno, encontraram os corpos deles, abraçados ("A gente corre pra se esconder e se amar, se amar até o fim"). Talvez ele tenha dito a ela "esse só o começo do fim das nossas vidas"...
Mas nós nunca saberemos...




Pra quem não conhece a música, tá aí a letra...


Conversa de Botas Batidas - Los Hermanos



Veja você, onde é que o barco foi desaguar
A gente só queria um amor
Deus parece às vezes se esquecer
Ai, não fala isso, por favor
Esse é só o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho, prepara uma avenida
Que a gente vai passar
Veja você, quando é que tudo foi desabar
A gente corre pra se esconder
E se amar, se amar até o fim
Sem saber que o fim já vai chegar
Deixa o moço bater
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar
Abre a janela agora
Deixa que o sol te veja
É só lembrar que o amor é tão maior
Que estamos sós no céu
Abre as cortinas pra mim
Que eu não me escondo de ninguém
O amor já desvendou nosso lugar
E agora está de bem
Deixa o moço bater
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar
Diz, quem é maior que o amor?
Me abraça forte agora, que é chegada a nossa hora
Vem, vamos além
Vão dizer, que a vida é passageira
Sem notar que a nossa estrela vai cair

Nenhum comentário:

Postar um comentário