segunda-feira, 12 de março de 2012

Como diriam... "A análise dialética da realidade concreta."

Construir um novo modelo de sociedade definitivamente não é uma tarefa fácil.

Requer extrema disposição, habilidade e, principalmente, conhecimento.

Se dispor a participar dessa construção é o mais belo e corajoso gesto de um jovem nesse país. É, partindo dessa disposição, que nossa juventude, nossos milhões de jovens, vão ser os protagonistas das mudanças necessárias a toda sociedade.
Dito isso, respeito a forma de organização e de concepção das mais diversas correntes políticas de juventude. Respeito a avaliação deles sobre a momento político que o mundo passa. Como eles vêem a crise econômica mundial, como eles se portam diante do desenvolvimento do Brasil e do estado de Pernambuco, a opinião sobre os mais diversos temas que, em sua grande maioria, separam em dois grupos o que dá certo e o que dá errado.
O fundamental nessa discussão é o final e o caminho. No final, quase todo mundo concorda, o problema é p caminho.
Se o objetivo é mudar, propor as mudanças necessárias pra exterminar o a opressão do sistema capitalista, é fundamental o acúmulo de forças e a análise do mundo. Precisamos saber quem somos, onde chegamos,quem influenciamos e quem precisamos influenciar.
Fazer a análise dialética do mundo, da sociedade, o mundo é mutável. Nada permanece estático.
Não existe uma aplicação única pro socialismo. Nós não vamos fazer uma revolução socialista sem aumentar o nível de consciência do povo e principalmente sem conquistar as transformações fundamentais para um processo de transição.
Isso, somado a disposição e habilidade pra luta social, dão pra nossa primeira fase o norte. 
E, por fim, todo ser que se compreende como agente transformador ou qualquer organização que se porte dessa forma precisa estudar! 
Estudar o que for necessário pelo tempo que for necessário.
Estudar precisa se torar um hábito constante na vida do militante socialista.
O estudo coletivo é importante pra o debate de ideias (principalmente), mas o estudo individual é primordial.
Qualquer um que não compreenda a importância do estudo não conseguirá fazer a análise, não conseguirá o convencimento e estará, sem sombra de dúvidas, fadado ao fracasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário